30 de março de 2011 | By: Rita Seda Pinto

Amar e ser amada

Amar...e ser amada!
Rita Seda


Uma das mais gostosas coisas deste mundo é sentir-se amada. Sentir que alguém (quantos mais, melhor...) tem a gente no coração, pensa em nós, preocupa-se conosco... Aquele abraço apertado dos encontros, um simples olhar e perceber que o sentimento ali está. Uma conversa que rola mansa e que tem, algumas vezes, cochichos de segredinhos. Ou um puxão de orelhas, que de tão delicado, mais parece um afago. Nada neste mundo, a não ser o Amor de Deus, é mais agradável. Quem tem amigos assim, tem tudo no mundo. Existem pessoas que tem tal afinidade com a gente que até adotamos como filhos. Rimos com elas, choramos também, rezamos, (quem não precisa sempre de uma oração?), enfim estamos ligadas. Porque sentir-se amada é mais ou menos assim: não se sentir comparada, entender que cada um tem as suas características, pois é nessa diversidade que o mundo fica tão bonito! Sentir-se amada é ser erguida em nossas quedas e nem por isso sentir-se humilhada. Sentir-se amada é não se apegar a êxitos e nem mesmo correr atrás deles, entender que o seu brilho é tão momentâneo, que se a gente o valoriza demais, é capaz de estacionar na vida para usufruí-lo e então... nunca mais realizar nada! Sentir-se amada é perceber que quando o amor chega até nós, a mente ruidosa com as banalidades do dia a dia, enche-se de sinfonias celestiais. Sentir-se amada é sair de um sentimento de raiva para um sentimento de compaixão por quem provocou o sentimento negativo, pois cada um dá o que tem! Por aqui vimos que para se sentir amada não se precisa de muita coisa. E se a gente não conseguir sentir-se amada pelo irmão, acredito eu, nunca chegaremos a nos sentir amados por Deus. Então, a coisa pega! Vamos abrir o nosso coração, de verdade, ao AMOR? Amar para sermos amados!

2 comentários:

Silvinh@ disse...

Você tem razão Rita!!!

SE A GENTE NÃO CONSEGUIR SENTIR-SE AMADA PELO IRMÃO, NUNCA CHEGAREMOS A NOS SENTIRMOS AMADOS POR DEUS!!!

Pois o irmão, nós o vemos, o tocamos, o sentimos, é visual.
Deus é Espírito. É mistério de Fé!!!
Se não amamos o irmão que vemos, somos incapazes de amar a Deus que não vemos.
O apóstolo João afirma, que se não amamos o irmão que vemos, somos incapazes de amar a Deus que não vemos.
Então, se dizemos amar a Deus, e não amamos o irmão, somos mentirosos!!!!
Isto nos leva a pensar no dom que podemos ser para cada irmão que passa ao nosso lado, na nossa vida, pessoas mesmo que Deus nos deu oportunidade de conhecê-las, mesmo que virtualmente, mas que são significativas, são reais, verdadeiros presentes de Deus em nossa caminhada; pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, como você Rita e sua Família....
Podemos ser instrumentos do bem, dom de amor, e assim amaremos a Deus do modo como Ele deseja ser amado: ATRAVÉS DO PRÓXIMO. É bom demais AMAR E SER AMADO, SER CORRESPONDIDO, né Rita!!! Só assim cumpriremos uma de nossas missões aqui na Terra, AMAR SEM MEDIDA, mesmo que doa!!!

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Ahhhhhhhhhhhhh....pode me adotar como filha também...eu aceito!!!

Silvinha

Leticia Seda disse...

Como é bom te amar!!!

Postar um comentário