3 de março de 2011 | By: Rita Seda Pinto

Rita versus Rede

Não sei bem quando me interessei pela Rede Social da Internet. De repente estava eu lá, fazendo muitas amizades, achando bom contatar familiares que residem longe, conversando com pessoas que não via há muito tempo. Ah! As comunidades! Fui selecionando algumas, amando outras, participando de muitas. Tudo muito bom. Mas vieram alguns problemas que me tomavam grande parte do meu tempo, umas amigas se tornaram amigas demais, enviavam compridas mensagens cheias de figuras, música, fui ficando um tanto entediada com tudo aquilo. Havia uma mensagem com musiquinha e a figura de um santo que eu gostava demais. Era a predileta. Às vezes lia todas as que chegavam, às vezes nem todas, às vezes nem lia inteira, deletava tudo, mas “aquela”, eu deixava. Não tirava por nada! Cansei das comunidades, deixei de abri-las. Passei uns dias sem acessar minha página. Foi então que minha filha começou a me pedir que encerrasse minha participação naquela rede. Sua cunhada, que também era minha “amiga” havia lhe telefonado alertando que havia coisa errada: minha página não estava combinando comigo. Que ela desse uma olhadinha nas minhas comunidades!E também nos recados que EU MANDAVA!!! Outras pessoas me alertaram por outros meios de comunicação. Estavam recebendo mensagens minhas que tinham certeza que não ERA EU que enviava. Minha página daquela rede fora invadida; minha privacidade,se algum dia existiu, deixou de existir. Eu nem cheguei a ver o estrago escandaloso inserido na minha página... Eram coisas escabrosas, tinham razão de se preocupar. Minha filha, de seu pc ,em São Paulo, monitorava. Tirava 10, entravam 20. Se era um vírus, com certeza, teria vindo com uma musiquinha e santinhos. O vírus engoliu meu blog também. Será que ele gostou do sabor? Acho que não, pois conseguimos recuperá-lo. A gozação dos familiares foi grande. Do Ivon,nem se fala...O pior (bem, para mim, o melhor!) é que, não tive coragem nem oportunidade para examinar a minha página, assim, muitas vezes não entendia as caçoadas. Acabou. Não tenho mais essa página. Meus amigos que me desculpem, mas tive que deixá-los.A grande verdade é que estamos sendo super vigiados, muitos são roubados e, no meu caso, achincalhada por alguém que usou a Rede.Uma verdadeira faca de dois gumes. Todo cuidado é pouco. Sentí-me uma peteca nas mãos não sei de quem!!! Senhores pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes: fiquem de olho naquilo que eles estão recebendo...e enviando pelas redes. A moral das famílias tornou-se vulneravel, inteiramente desprotegida.

0 comentários:

Postar um comentário