15 de março de 2011 | By: Rita Seda Pinto

A Você,Tiago

A você,Tiago
Rita Seda

Você foi guerreiro da coragem,do amor e da paz. Viveu pouco, mas intensamente. E muito sabiamente. Sendo tão jovem foi capaz de ensinar-nos tanto porque muito amou. E afinal, é o amor que dá sentido à vida, seja ela de muita ou pouca duração. É o amor que toca o coração da gente.
Deus colocou em você a coragem para enfrentar com galhardia a doença que a todos apavora. Foi capaz de fazer brincadeiras até o limite, sofrer sem se desesperar, ensinar o sentimento maior porque ele morava dentro de você. O coração deveria estar como um vidro trincado, prestes a se desfazer em pedaços, vendo sua tão querida, pequena e frágil filhinha, sua esposa, seus pais, avós e demais familiares e amigos que tanto amava, sabendo que a qualquer momento deveria deixá-los, mas encontrava coragem e força para sorrir. Seu semblante foi sempre inundado de amor. Em seus últimos dias, Jesus deve ter projetado fachos de sua luz em seus olhos, para que visse ao mesmo tempo este mundo e já o esplendor do outro, muito mais atraente, pleno da glória de Deus. Acredito que sua luta foi para dar um pouco mais de alento a quem não queria abrir mão de sua companhia, mas quando Jesus estendeu-lhe os braços, não resistiu ao chamado para viver na plenitude do amor de Deus. E foi sorrindo ao seu encontro, levando um pedacinho dos que aqui ficavam, deixando em seu lugar uma enorme saudade. Não podemos dizer que há um vazio, pois o amor que você esbanjou em sua vida, tão breve, deixou lembranças e lições. Hoje sabemos que não há coragem sem amor. Que amor se vive...ou não! Sabemos agora que o amor quebra barreiras, prolonga a vida, sustenta um coração trincado. Que a paz e a união são frutos do amor. Seus gestos foram sempre de pura doação e dedicação, trabalho e carinho, atenção e delicadeza. Confiança e alegria contagiante! Você se foi, e aqui ficou, em tantos, a enorme esperança de ver nascer no firmamento divino mais uma estrela fulgurante: você! Que viveu com autenticidade o único sentimento que realmente dá sentido à vida.Do sacrário misterioso do seu íntimo você o espalhou a todos,até encontrar-se face a face com aquele Jesus que lhe doou o dom do amor e o amou primeiro.

2 comentários:

Rita Seda Pinto disse...

Esta é uma homenagem de tia que muito o amou e que seu último abraço foi em uma missa, tendo ele ao colo, Laura, sua filhinha, com menos de quatro anos. Saudades, meu querido!

Silvinh@ disse...

Rita minha amiga!!! Que Linda Homenagem!!!
Com certeza, o Tiago foi UMA GRANDE PESSOA.
Você bem sabe que as pessoas não se tornam grandes por fazerem grandes coisas. Fazem grandes coisas por serem grandes pessoas.
Para ser grande é preciso, pacientemente, construir-se a cada dia.
Foi isso que o Tiago fez, passou por aqui amando, e sem medida; como dizia Santo Agostinho.
Esse amor sem limites, que o Tiago VIVEU, até o fim, enfrentando o dia a dia, com bravura de quem AMAVA E CONFIAVA EM DEUS!!!
Esse AMOR, com certeza, o levou a contemplar a face de Deus!!!
Está juntinho de Deus e Nossa Senhora...

Beijos, forte e carinhoso abraço!!!

Silvinha

Postar um comentário