27 de agosto de 2011 | By: Rita Seda Pinto

Cara amiga Cida


Cara amiga Cida

Eu já vi muitas coisas acontecerem por aí...
Já tive amigas casadas que saíram para fazer rápida viagem e quando voltaram, abrindo a porta de casa constataram que estavam viúvas.
Vi também amigas que sonhavam com o dia em que estariam viúvas para curtir a vida que nunca curtiram, pois eram surradas, não passavam de criadas, eram traídas em seu matrimônio, viviam praticamente escravizadas. Uma delas tinha um sonho: fazer mil leituras nas Missas. Após a partida de seu algoz, conseguiu (décadas de 70, 80...). Morreu feliz.
Vi uma, morrer de amor, por um esposo que a traiu, humilhou diante de seus dois filhos adolescentes e da amante. O coração, embora jovem, não resistiu!
Vi, também, casais que se amaram, respeitaram, e Deus os conservou em sua graça.
Mas hoje é dia de falar da dedicação, amor e respeito de um casal com quem convivi e a quem muito devo. Casal este que converteu-se num só ser, pelo próprio amor. Suave, simples, admirável. Deus os contemplou com três filhas maravilhosas e dois genros-filhos que fazem jus à família que os adotou. Difícil nos tempos de hoje ver uma família assim, cujas raízes estão plantadas em chão divino. Construiu sua casa em bases sólidas e deu frutos. Sua fronde abriga familiares e amigos com a mesma dedicação que abriga as filhas. A impressão é que o casal vivia preso um ao outro por invisíveis linhas de ouro puro, que maleável, dava-lhes liberdade para ir onde preciso fosse, mas um fluido de confiança-carinho-dependência perpassava entre os dois. Assim, aquele medo de que um dos dois sofresse pela ausência do outro nunca existiu entre eles, mesmo no momento crucial da separação, da qual ninguém escapa, estavam só os dois numa presença de amor,enlaçados, sem se tocarem! O melhor dele, o Amor, continua vivo em teu coração. Ele voou para mais alto, libertou-se, aliviou-se do processo doloroso em que vivia para alcançar a plenitude. Deus tornou-te responsável na vida conjugal por um ser humano, que por tanto afeto, continua vivendo...em ti!
Quem sempre caminhou nos passos de Jesus entrou inteiro, num ápice de segundo, para o Sagrado Coração de Jesus. Só resta agradecer a grande graça concedida a quem o amou, respeitou, foi seu braço forte e o viu partir para Aquele que tanto serviram juntos.
Não pode existir maior felicidade.
Amor...Paz... Serenidade... Exemplo para o mundo!
Amo e admiro tua família. Deus foi pródigo de dons para todos e cada um.
Beijos, Rita e Ivon

1 comentários:

Silvinh@ disse...

Nossa!!! Que lindo, Rita!!! Que família divina!!!Realmente, nos dias de hoje, é muito difícil, encontrar família assim ,mas não impossível...é de invejar...mas assim uma inveja santa, boa!!! Exemplo pra muitos casais, muitas famíias!!!

Postar um comentário